O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) abriu as inscrições para isenção e cotas no Vestibular CEDERJ 2017.1, consórcio formado pelas principais universidades públicas do estado.
Os interessados em obter isenção do pagamento da taxa de inscrição e realizar pré-inscrições no sistema de cotas da Lei Estadual, da ação afirmativa (Lei Federal) e reserva de vagas para professores, terão até 16 de setembro para se candidatar. As vagas oferecidas são para os cursos de graduação de sete instituições: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.
As inscrições deverão ser realizadas no site www.cederj.edu.br/vestibular. O candidato precisa preencher o requerimento de Isenção e Pré-Inscrição no sistema de cotas e enviar a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes extensões: *PDF, *JPEG/JPG ou *PNG, ao preencher requerimento no aplicativo de inscrição. A isenção da taxa será concedida mediante avaliação financeira do candidato, conforme as regras previstas no edital. O resultado da análise das solicitações sairá em 20 de outubro, na internet ou nos polos regionais.
Vestibular CEDERJ 2017.1
Em breve, estarão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2017.1. Os interessados poderão concorrer a vagas nas seguintes graduações: Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção e Tecnólogos em Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação. Ainda serão oferecidas Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. Todos os cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2017, na modalidade de educação a distância, em regime semipresencial.
Mais de 40 mil alunos
O Consórcio Cederj conta com mais de 40 mil alunos matriculados em 15 cursos de graduação a distância. O Consórcio disponibilizará vagas nos 32 polos regionais, localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.
0 comentários:
Postar um comentário